II Formação para músicos - Paróquia Menino Jesus de Praga

terça-feira, 28 de agosto de 2012

        

 Na última quarta-feira (22/08) na Paróquia Menino Jesus de Praga aconteceu a II Formação para Músicos Católicos, evento no qual reuniu todos os ministérios da paróquia, cujo tema foi: A impureza e suas consequências. Na formação anterior, o tema falava do servir com amor, nesse, porém tivemos a certeza da misericórdia infinita de Deus para conosco,  e que também sejamos misericordiosos com nossos irmãos. 
     Como palestrante tivemos mais uma vez, Jonas Santana, no qual proferiu ensinamentos onde ressaltou três pontos importantes: Reconhecer que somos pecadores; A consciência da misericórdia infinita de Deus;  E ter a certeza que somos apenas canal da graça de Deus. Segundo Jonas "Deus confiou a você, a missão de tocar e cantar louvores ao Senhor, não importando o tamanho dos nossos pecados e a nossa pequenez." O mesmo, indicou alguns livros para enriquecimento dos ministérios, entre eles: Músicos em ordem de batalha, Mons. Jonas Abib e o livro do Luiz Carvalho, fundador da Comunidade Recado.
         O evento teve início com o terço, e a consagração a Nossa Senhora, em seguida a saudação da paz entre irmãos e um breve louvor, após todos ouvirem atentos aos ensinamentos, ouve um momento de partilha entre componentes de ministérios distintos. 

Citações bíblicas usadas na palestra:  
Hebreus 13, 4; Gálatas 5, 19-21; 2 Samuel 11, 27. 
Início com o terço

Consagração a Nossa Senhora
A paz de Cristo entre irmãos. 
Louvor
Palestrante Jonas Santana
Partilha entre grupos
Conselho de Música , o Pároco Marcondes Meneses e o Diácono Roberto Inocêncio

"A nossa força está na misericórdia de Deus." 
(Santa Terezinha do Menino Jesus)


A próxima formação será dia 05 de setembro, na Paróquia, tendo início pontualmente às 20:00hs.  
 

II Encontro de Namorados - Paróquia Menino Jesus de Praga

domingo, 26 de agosto de 2012

Nos dias 25 e 26 de agosto a Paróquia Menino Jesus de Praga, através da Pastoral Familiar, promoveu o II Encontro de Namorados. 
 
25 Casais de namorados participaram do encontro, que teve início com a Santa missa no sábado, onde todos os jovens casais foram abençoados pelo Padre Marcondes.
Logo após, os casais foram acolhidos pelo Padre Marcondes e o Diácono Roberto, na sala Ana Ester.
 
Durante todo o domingo, na Escola Olívio Ribeiro, os casais puderam se aprofundar mais sobre os projetos de Deus para suas vidas.

Clique na imagem acima e confira mais fotos
Fotos registradas pelo Padre Marcondes(@padremarcondes)

Visita das Irmãs Religiosas Filhas do Sagrado Coração de Jesus à Menino Jesus de Praga


Sugestão de Melodia para o salmo 33 - 4º Domingo do Mês (26/08)



Voz: Lucélia
Violão: Moézio

Cifras:
refrão: C - F - G
estrofe: Am - Em - Am - Em - F - Em/F - F - (G - Am - G)

— Provai e vede quão suave é o Senhor.
— Provai e vede quão suave é o Senhor.

— Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,/ seu louvor estará sempre em minha boca./ Minha alma se gloria no Senhor,/ que ouçam os humildes e se alegrem!
— O Senhor pousa seus olhos sobre os justos,/ e seu ouvido está atento ao seu chamado;/ mas ele volta a sua face contra os maus,/ para da terra apagar sua lembrança.
— Clamam os justos, e o Senhor bondoso escuta/ e de todas as angústias os liberta./ Do coração atribulado ele está perto/ e conforta os de espírito abatido.
— Muitos males se abatem sobre os justos,/ mas o Senhor de todos eles os liberta./ Mesmo os seus ossos ele os guarda e os protege,/ e nenhum deles haverá de se quebrar.
— A malícia do iníquo leva à morte,/ e quem odeia o justo é castigado./ Mas o Senhor liberta a vida dos seus servos,/ e castigado não será quem nele espera. 

Celebração na Casa da Misericórdia - Missa da Família

sábado, 25 de agosto de 2012



Na última sexta-feira(24/08), ainda celebrando a semana da família, foi celebrada na Casa da Divina Misericórdia, a missa da família com as idosas e seus familiares.
 Padre Marcondes Meneses, Pároco da Menino Jesus de Praga presidiu a celebração
 Grupo de Música que animou a santa missa
 Idosas participando da celebração
Paroquianos presentes
 Pastoral Familiar
Rotary Club João Pessoa Bancários
Mais fotos da celebração clique acima

Feijoada dos Pais - Paróquia Menino Jesus de Praga

domingo, 19 de agosto de 2012



 
Mais uma feijoada bastante animada na Paróquia Menino Jesus de Praga. Desta vez para homenagear os pais da Comunidade dos Bancários, que se fizeram presentes e puderam comer uma deliciosa feijoada, sobremesas de dar água na boca e ainda se confraternizarem, em um ambiente muito familiar.

 Turma do EJC na feijoada
Pastoral Familiar
 Padre Marcondes agradecendo a presença dos paroquianos
Feijoada saborosa...
 Cesta sorteada pela Pastoral familiar
Animação total com essa galera - Adeildo e Banda!!!!

Mais fotos da Feijoada dos pais, clique na imagem abaixo

As fotos foram registradas por Suely Bezerra, colaboradora do Armadura do Cristão

Rotary Bancários na segunda etapa da Campanha contra a POLIO 2012

sábado, 18 de agosto de 2012

Desta vez o Rotary Club João Pessoa Bancários esteve presente na Campanha de vacinação ENDPOLIONOW 2012, apoiando as ações do PSF Bancários, no bairro dos bancários.

Sucesso absoluto na presença de crianças menores de 5 anos, que vieram receber a imunização contra a Poliomielite e receber a vitamina A.
Um grupo de animação caracterizados como Zé Gotinha, Maria Gotinha, Palhaços Patati e Patata, Super Man, Capitão America, Batman e Robin e outros super-heróis alegraram as crianças durante um periodo do dia. Além da presença alegre e contagiante do palhaço MINGAU que permaneceu no posto durante todo o evento.
Vacinar é um ato de amor. Vacine seu filho contra a POLIO.

Companheiros do Rotary Club João Pessoa Bancários, passaram todo o dia distribuindo pipocas, pirulitos e recebendo as crianças e seus pais no posto e divulgando através de carro de som a campanha.
Posto de Vacinação no Centro Social Urbano dos Bancários, ao lado do PSF Bancários.
O Rotary Club João Pessoa Bancários  na campanha  apoiando a vacinaçao no PSF Bancários.
Palhaço Mingau
 Para ver mais fotos clique na imagem acima

Semana da Família na Paróquia Menino Jesus de Praga

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Abertura da Semana da Família com Santa Missa na Paróquia


 Café da manhã



Palestra com a Psicóloga Rizonete Gomes na Comunidade do Timbó


Palestra sobre Espiritualidade na Família com Zélia Gama






Programação da Semana Nacional da Família 2012, com tema: "A Família: O trabalho e a festa"

sábado, 11 de agosto de 2012

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família convoca todos os filhos da Igreja para a Semana Nacional da Família 2012 e motiva todos os agentes da Pastoral Familiar a celebrarem e promoverem o dom precioso da família, “patrimônio da humanidade”. Seguindo o VII Encontro Mundial das Famílias, em Milão, a comissão sugere que seja trabalhado nos grupos familiares e comunitários, tanto na Semana Nacional da Família  (12 a 18 de agosto), como em outros períodos, o tema: ‘A Família: o trabalho e a festa.’

Todos as pessoas que acreditam e amam a família são convidadas através de momentos de encontro e celebração, com a preocupação de promover o valor único e próprio da família a organizarem e participarem da Semana Nacional da Família.

A Semana Nacional da Família tem como objetivo geral promover, fortalecer e evangelizar a família, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, (cf. Jo 10,10) rumo ao Reino definitivo (DGAE) e, assume como desafio os mesmos objetivos da Pastoral Familiar, dentre eles:

- Formar agentes qualificados que transmitam os ensinamentos da Igreja com simplicidade, clareza e precisão, sem prescindir da compreensão e da caridade cristãs perante as diversas realidades vividas pelos casais, acolhendo toda e qualquer realidade familiar.

- Promover o fortalecimento dos laços familiares nos ensinamentos evangélicos e apontar caminhos para a solução das crises e dos problemas intrafamiliares de todo tipo.

- Incentivar o crescimento da espiritualidade familiar de diferentes maneiras, de tal modo que pais e filhos encontrem, no lar o ambiente mais propício para o desenvolvimento da sua vida crista.

- Unir esforços para que a família seja, de fato, um santuário da vida, valorizando o ser humano em todos os seus estágios, desde a concepção até a morte natural, contrapondo as leis que contrariam essa verdade natural.

- Despertar a família para sua missão sagrada, insubstituível e inalienável de educadora, de escola onde se aprendem e experimentam os valores humanos e evangélicos/religiosos.

- Motivar o sentido missionário da família, buscando todos os meios para sanar e fortificar esta “célula” básica da sociedade da qual deriva o vigor a todo o organismo social, podendo utilizar o recurso de Associações de Família.

- Oferecer contínuo apoio aos casais e famílias das comunidades e paróquias, e reaproximar as famílias afastadas da Igreja, promovendo a participação das famílias nos tempos litúrgicos mais importantes e igualmente suscitar reuniões de reflexão de subsídios especialmente preparados para esse fim e eventos celebrativos.

- Prosseguir na articulação e na busca de apoio dos integrantes dos Movimentos, Serviços e Institutos Familiares e de promoção e defesa da vida.


Acompanhem a Programação da Semana Nacional da Família 2012 da Paróquia Menino Jesus de Praga, Bancários:


PROGRAMAÇÃO
11/08
Missa de abertura (com todos os segmentos)
19h
14/08
Palestra na Comunidade do Timbó com a Psicóloga Risonete sobre “A Família e a superação das dificuldades”.
19:30h
15/08
Terço das famílias na Paróquia, seguida de palestra com tema: “O segredo de Nazaré”, com a profª. Zélia Gama.
19:30h
17/08
Missa na Associação dos Moradores da Comunidade Bancária e Universitária AMCBU
19:30h
19/08
Feijoada dos Pais na Paróquia Menino Jesus de Praga
11:00h
24/08
Missa no abrigo dos idosos
19:30h
25/08
Missa de encerramento da Semana Nacional da Família e Abertura do II Encontro dos Namorados da Pastoral Familiar
 19h

Início das Obras no Timbó - Saneamento e Pavimentação

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

“Quando se sonha sozinho é apenas sonho. Quando sonhamos juntos é apenas o começo da realidade.” Dom Helder Câmara
  
É com esta frase, inspirado no grande profeta do nordeste, Dom Helder Câmara, que temos a alegria de partilhar com vocês e todos os moradores da comunidade do TIMBÓ, que o grande sonho daquela comunidade começa a se realizar.

Há quase trinta anos que o TIMBÓ vinha sofrendo por causa da falta de infraestrutura, de saneamento básico e tantas outras necessidades. Em 2010, capitaneada pela Paróquia Menino Jesus de Praga, através do Pe. Marcondes Meneses, instituições de renome a exemplo do Rotary Club Bancários, Conselho de Segurança e os moradores, lançaram a campanha SOSTIMBO que buscava alertar as autoridades quanto aos perigos riscos eminentes de desmoronamento de encostas, inundações e exposição a doenças eminentes vividos a cada dia pelas péssimas condições estruturais daquela comunidade.



Passados quase dois anos de luta, o prefeito Luciano Agra veio à comunidade no último dia 02 de agosto do corrente, com o seu secretariado, para anunciar o início das obras de Drenagem, Contenção e Estabilização de Encostas, Pavimentação e Saneamento na Comunidade do Timbó e, no dia 08 de agosto, o Pe. Marcondes Meneses celebrou uma missa em ação de graças com os moradores, o diácono Roberto Inocêncio, os secretários municipais: Dr. Zé Guilherme, Antonio Jácome, Luiz Rabelo e o vereador Raoni Mendes, o qual fez a ponte de diálogo entre o poder municipal e as instituições que apoiaram essa luta.

  



Agradecemos em primeiro lugar a Deus por nos dar força e esperança nesta luta, aos apoiadores dessa causa, o Rotary Club Bancários, o Vereador Raoni Mendes e de modo especial, a sensibilidade do Prefeito Luciano Agra em possibilitar a execução destas obras tão esperadas pelos moradores.

Clique acima para ver todas as fotos do Início das obras


Clique acima para ver todas as fotos da missa em ação de graças

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó