Vigília Jovem CDMD - Sábado, dia 03 de Novembro

quarta-feira, 31 de outubro de 2012


#VigiliaJovemCDMD dia 03/11, a partir das 22hs na casa Mãe da Doce Mãe de Deus, com Louvor, Pregação, Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa.

Sugestão de melodia para o salmo 125 - (27 e 28/10/2012)

quinta-feira, 18 de outubro de 2012



Salmo 125

Domingo, 28 de Outubro de 2012
30º Domingo do Tempo Comum



— Maravilhas fez conosco o Senhor,/ exultemos de alegria!
— Maravilhas fez conosco o Senhor,/ exultemos de alegria!


— Quando o Senhor reconduziu nossos cativos,/ parecíamos sonhar;/ encheu-se de sorriso nossa boca,/ nossos lábios, de canções.

— Entre os gentios se dizia: “Maravilhas/ fez com eles o Senhor!”/ Sim, Maravilhas fez conosco o Senhor,/ exultemos de alegria!
— Mudai a nossa sorte, ó Senhor,/ como torrentes no deserto./ Os que lançam as sementes entre lágrimas/ ceifarão com alegria.
— Chorando de tristeza sairão,/ espalhando suas sementes;/ cantando de alegria voltarão,/ carregando os seus feixes!

Rotary Bancários promove Dia das Crianças na creche do Timbó

domingo, 14 de outubro de 2012


Alegria foi a palavra de ordem na Creche do Timbó, na tarde da quarta-feira (10), quando rotarianos do Rotary Club João Pessoa Bancários levaram presentes, bolos e guloseimas para as 55 (cinquenta e cinco) crianças da creche Nossa Senhora de Fátima que fica na comunidade do Timbó.
Os amigos da creche do Rotary promoveram brincadeiras e participaram ativamente da festa, com a diretora e professoras, que levou alegria e esperança aquelas crianças carentes.

Colégio Dom Carlos Coelho recebe o Rotary Bancários para a festa das crianças

sábado, 13 de outubro de 2012


Na tarde desta quinta-feira (11) o colégio Dom Carlos Coelho no bairro dos Bancários que tem como alunos crianças da comunidade do Timbó, recebeu rotarianos, rotaractianos e interactianos para festejarem o Dia das Crianças juntamente com a diretoria e professores da escola.
A tarde começou com muita animação com palhaços e brincadeiras promovidas pelos jovens e adolescentes do Rotaract e Interact.
O Rotary Bancários realizou o sorteio uma bicicleta entre os melhores alunos escolhidos em cada turma pelos professores.
Ao final todo os alunos receberam um presente, lanche e guloseimas. Uma tarde para ficar na história.

12 de Outubro - Nossa Senhora Aparecida, Rogai por Nós!

sexta-feira, 12 de outubro de 2012


Oração a Nossa Senhora Aparecida



Ó incomparável Senhora da Conceição Aparecida.
Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos,
 Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados,
 ó Virgem Santíssima;
cheia de poder e bondade,
lançai sobre nós um olhar favorável,
para que sejamos socorridos em todas as necessidades.
Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida,
que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido,
invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção,
fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro:
tomo-vos de hoje para sempre por minha mãe,
 minha protetora, minha consolação e guia,
 minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora,
livrai-me de tudo o que possa ofender-vos
e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo.
 Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo,
 esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios,
 tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.
Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos
 em todos os negócios espirituais e temporais;
 livrai-nos da tentação do demônio, para que,
 trilhando o caminho da virtude,
 pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade
e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho,
 vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória,
 por todos os séculos dos séculos.

Amém.
 

A Igreja Celebra hoje - São Francisco de Assis

quinta-feira, 4 de outubro de 2012



 
São Francisco de Assis

São Francisco de Assis Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.

Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a "Senhora Pobreza". Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro, mas doente ouviu e obedeceu a voz do Patrão que lhe dizia: "Francisco, a quem é melhor servir, ao amo ou ao criado?". Ele respondeu que ao amo. "Porque, então, transformas o amo em criado?", replicou a voz. No início de sua conversão, foi como peregrino a Roma, vivendo como eremita e na solidão, quando recebeu a ordem do Santo Cristo na igrejinha de São Damião: "Vai restaurar minha igreja, que está em ruínas".

Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o Cristo pobre, casto e obediente. No campo de Assis havia uma ermida de Nossa Senhora chamada Porciúncula. Este foi o lugar predileto de Francisco e dos seus companheiros, pois na Primavera do ano de 1200 já não estava só; tinham-se unido a ele alguns valentes que pediam também esmola, trabalhavam no campo, pregavam, visitavam e consolavam os doentes.

A partir daí, Francisco dedica-se a viagens missionárias: Roma, Chipre, Egito, Síria... Peregrinando até aos Lugares Santos. Quando voltou à Itália, em 1220, encontrou a Fraternidade dividida. Parte dos Frades não compreendia a simplicidade do Evangelho. Em 1223, foi a Roma e obteve a aprovação mais solene da Regra, como ato culminante da sua vida.

Na última etapa de sua vida, recebeu no Monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224. Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado, São Francisco de Assis, na igreja de São Damião, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recita ao mundo o cântico das criaturas.

O seráfico pai, São Francisco de Assis, retira-se então para a Porciúncula, onde morre deitado nas humildes cinzas a 3 de outubro de 1226. Passados dois anos incompletos, a 16 de julho de 1228, o Pobrezinho de Assis era canonizado por Gregório IX.

São Francisco de Assis, rogai por nós!
 

Não sintam ciúmes dos que fazem o bem em nome de Cristo, diz Papa

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Da Redação, com Rádio Vaticano

 "Devemos ser sempre capazes de nos apreciar e nos estimar reciprocamente", disse Bento XVI 

“Quando alguém de fora da comunidade faz o bem em nome de Cristo, com honestidade e respeito, os membros da Igreja não devem sentir ciúmes, mas ao contrário, devem se alegrar”. Foi o que disse o Papa Bento XVI antes da oração mariana do Angelus, neste domingo, 30, ao refletir sobre o Evangelho do dia.
O Santo Padre acrescentou que “dentro da própria Igreja, também pode acontecer, por vezes, que seja difícil valorizar e apreciar as coisas boas realizadas por outras realidades eclesiais”. E exortou a louvar a ‘criatividade’ com que Deus atua na Igreja e no mundo.
A reflexão do Pontífice no encontro com os fiéis deste domingo - último antes do retorno ao Vaticano, marcado para esta segunda-feira, 1º – se inspirou em um trecho do Evangelho de Marcos (cf. Mc 9, 38-48) em que os discípulos protestavam com Jesus porque um homem, que não era um de seus seguidores, expulsara demônios em nome de Jesus.
“O apóstolo João, jovem e zeloso – explicou Bento XVI – queria impedir-lhe, mas Jesus não o permitiu, e ensinou a seus discípulos que Deus também pode atuar coisas boas ou prodigiosas fora de seu ambiente, e que se pode colaborar com a causa do Reino de várias maneiras, inclusive oferecendo um copo de água a um missionário”.
O Papa prosseguiu: “Assim como na Igreja Católica existem coisas que não são católicas, fora da Igreja Católica também pode haver algo católico”.
“Por isso – comentou – os membros da Igreja não devem sentir ciúmes, mas alegrar-se se alguém de fora da comunidade faz o bem em nome de Cristo, desde que o faça com intenção honesta e com respeito. Sendo assim – concluiu – devemos ser sempre capazes de nos apreciar e nos estimar reciprocamente”.
Em outra passagem de sua reflexão, Bento XVI recordou o ataque do apóstolo Thiago aos ricos desonestos, e disse que o Evangelho alerta para a “inútil busca de bens materiais”, e pediu que estes sejam usados sempre na perspectiva da solidariedade e do bem comum, agindo com equidade e moralidade em todos os níveis.
Depois do discurso, o Papa rezou a oração mariana, cumprimentou os grupos de fiéis em vários idiomas e concedeu a todos a sua benção apostólica. 

Rotary Bancários promove Feijoada beneficente na Casa da Divina Misericórdia

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Clique acima e veja a galeria de fotos e vídeos

Neste domingo (30/09) rotariano(a)s do Rotary Bancários promoveram uma feijoada beneficente em prol das obras da Casa da Divina Misericórdia, asilo de idosas que fica com bairro dos bancários e abriga mais de 30 idosas.
O Rotary Bancários já vem realizando há alguns anos um trabalho de parceria com a direção do abrigo e desta vez os recursos arrecadados serão destinados a instalação de um grande guarda-roupa embutido para guardar roupas de cama, mesa e banho e outras destinadas as idosas.
A festa começou com a apresentação do grupo de idosos do Altiplano Cabo Branco ART FÊNIX que apresentou diversas danças ciganas.
Logo após o grupo de jovens do NOSSA TERRA do CNEC apresentou belíssimas danças de coco e de roda, encerrando com uma animada ciranda com a participação de rotarianos e convidados.
Servida a feijoada, o amigo e parceiro Hermance Pereira junto com Natan no Sax e Abelardo na percurssão, animaram a platéia com um excelente repertório de músicas brasileiras.

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó