Comunicado de Falecimento - José Pequeno

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Comunicamos o falecimento do Sr. José Pequeno, irmão de Arimi Martins e pai de Mabel(esposa de Murilo), ambos do ECC da Paróquia Menino Jesus de Praga - Bancários.

O corpo foi velado hoje no cemitério Parque das Acácias, e sepultado às 16:00 horas no mesmo local.


Que Deus seja o conforto e a fortaleza da família!

Parabéns Padre Marcondes!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Que neste dia tão especial o Senhor
esteja na tua frente
para te mostrar o caminho certo a seguir...


Que o Senhor esteja ao teu lado,
para te abraçar e proteger...


Pastor, que seus caminhos permaneçam sempre
iluminados com a graça de Deus,
 para que você possa iluminar também
os caminhos do teu rebanho !

Muita saúde, paz, felicidade
e alegria...

Tudo de melhor para você,
neste dia tão especial !
Deus te abençoe!

Hemocentro da PB inicia campanha para doação de sangue no Carnaval

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Hemocentro atende a 40 hospitais e atende a 100% dos leitos do Sus. Campanha começa nesta segunda (21) e termina no dia 16 de fevereiro.

Começa nesta segunda-feira (21) campanha de doação de sangue do Hemocentro (Foto: Divulgação) 
Começa nesta segunda-feira (21) campanha de
doação de sangue do Hemocentro
(Foto: Divulgação)
 
Começa nesta segunda-feira (21) a campanha do Hemocentro da Paraíba para doação de sangue no período carnavalesco. Com o tema “Neste Carnaval Vista sua Fantasia de Salva-vidas. Doe sangue”, a campanha está prevista para acabar no dia 16 de fevereiro, segundo a assessoria de comunicação.
A diretora geral do Hemocentro, Sandra Sobreira, explicou que, nesta época do ano, o número de doações de sangue cai cerca de 50% porque  muitas pessoas viajam de férias. “Em contrapartida, neste período aumenta o número de acidentes e, consequentemente, a demanda de sangue nos hospitais. É preciso destacar também as pessoas com câncer, que fazem transfusões regularmente e que correm o risco de serem prejudicadas com a falta do produto”, disse.
Ainda de acordo com a assessoria do Hemocentro, a Rede Hemocentro da Paraíba é responsável por atender 40 hospitais, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais os leitos de planos de saúde cadastrados.
Para tanto, é composta por uma rede de dez hemonúcleos distribuídos nos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Piancó, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, além de um regional em Campina Grande.
A hemorrede recebe em média sete mil doações de sangue por mês, o que é suficiente para atender a demanda dos hospitais públicos e privados.
De acordo com a chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Divane Cabral, a campanha vai atingir toda a hemorrede e tem com principal objetivo conclamar os doadores e as pessoas que visitam o Estado a exercer a sua cidadania e solidariedade, doando seu sangue, para que o Hemocentro possa manter o estoque regular.
Condições para doar sangue
Ter idade entre 16 e 67 anos, 11 meses e 29 dias (se for menor de 18 anos é necessário autorização do responsável legal);
pesar acima de 50 quilos;
ter dormido normalmente nas últimas 24 horas;
estar alimentado, dando intervalo de 2 horas após o almoço;
evitar alimentos gordurosos na véspera e no dia da doação;
não ter tido hepatite após os 11 anos de idade;
não estar gripado, resfriado, com febre ou diarreia;
não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis;
não estar grávida ou em período de amamentação. A menstruação e o uso de pílulas anticoncepcionais não impedem a doação;
respeitar o intervalo entre as doações que devem ser de dois meses para os homens e de três meses para as mulheres.
Fonte: G1 Paraíba

“Fé na família” será o tema do Crescer – O Encontro da Família Católica deste ano

 “Fé na família” será o tema do Crescer – O Encontro da Família Católica deste ano
"Fé na família" será o tema do Crescer - O Encontro da Família Católica deste ano, que acontece entre os dias 10 e 12 de fevereiro, no ginásio do Clube Campestre, em Campina Grande. A escolha do tema do encontro, que chega a sua 16ª edição, busca criar a relação do Ano da Fé, proclamado pelo Papa Bento XVI e que teve início em 11 de outubro do ano passado. O tema, de acordo com explicações do coordenador geral do Crescer, Gustavo Lucena, foi retirado do Evangelho segundo São Lucas (2,22): "concluídos os dias da sua purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para apresentá-lo ao Senhor".
Com este fundamento, acrescenta Gustavo Lucena, "queremos destacar o papel catequético e extremamente importante da família, e ainda mais como instrumento para despertar a comunhão eclesial, a prática religiosa e o conhecimento da fé". O 16º Crescer terá as presenças do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Manuel Delson, do presidente da Comissão Episcopal para a Família e à Vida da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e bispo de Camaçari-BA, Dom João Carlos Petrini, do bispo de Caruaru-PE, Dom Bernardino Machió, e do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto.
Além dos bispos, que celebrarão as Santas Missas ao final de cada dia de realização do Crescer, farão pregações no encontro Vicente Machado, da RCC (Renovação Carismática Católica) de Goiânia-GO, Jorge Gomes, da Comunidade Católica Kairós de Taquaritinga do Norte-PE, Fellipe Felizardo, da RCC de João Pessoa e padre Carlinhos, da Paróquia Sagrada Família de Campina Grande, além de Romero Frazão e Gustavo Lucena, ambos da comunidade São Pio X.
O acesso ao local é gratuito, mas os coordenadores pedem aos participantes que doem fraldas descartáveis ou alimentos não perecíveis, que serão destinados para as ações sociais promovidas pela comunidade São Pio X, a exemplos do Faça por mim e AMO (Apoio às Mães Órfãs).
Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas no número: (83) 3341-7017 ou pelas redes sociais, através do Twitter: @comunidadepiox ou Facebook: www.facebook.com.br/comunidadepiox.

Fonte:  ClickPB

Carne é doada à Comunidade

domingo, 20 de janeiro de 2013

Matéria do Jornal da Paraíba


Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar distribuiu 2,5 toneladas de carne para comunidades carentes nos Bancários.


Rizemberg Felipe
Conab escolheu o Rotary Club como pessoa jurídica para fazer a doação da carne à comunidade
Com o objetivo de ajudar moradores de comunidades carentes, o Rotary Club de João Pessoa distribuiu 2,5 toneladas de carne de bode para a população da comunidade do Timbó, na manhã de ontem, além da Casa da Divina Misericórdia, ambas no bairro dos Bancários. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Agricultura Familiar para a Doação Simultânea da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) da Paraíba, que escolheu o Rotary Club como pessoa jurídica para fazer a doação.

O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, executado na Paraíba pela Conab, é uma iniciativa nacional desenvolvida com recursos do governo federal, através dos Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Desenvolvimento Social (MDS).

Os mais de dois mil quilos de carne de bode distribuídos ontem são provenientes da produção de caprinos no município de Caraúbas, que resultou em 11.111 quilos da carne, beneficiando 21 produtores/fornecedores e 3.826 pessoas de João Pessoa e do município da produção.

Segundo o consultor do projeto de extensão rural da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), responsável pela divulgação e acompanhamento do PAA no Estado, Siderlânio Morais de Sousa, os produtos doados a comunidades são adquiridos pela Conab junto às associações rurais produtivas, que sobrevivem da agricultura familiar. “Parte do que as associações produzem é comprada pela Conab para doar a comunidades carentes, principalmente as famílias que são atendidas pelo Programa Fome Zero”, explicou.

A dona de casa Juliana dos Santos, 28 anos, mora na comunidade do Timbó, com mais duas pessoas, e recebeu quatro quilos de carne. “Essa doação ajuda muito as pessoas como nós que não temos boas condições financeiras. Lá em casa, nem todos os dias temos carne à mesa”, relatou.

Coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens de CG reza Terço na Rádio RCA

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Na última quinta-feira(17/01), a Coordenação Arquidiocesana do Terço dos Homens de João Pessoa/PB recebeu nos Estúdios da rádio RCA Comunicação, o Coordenador Arquidiocesano do Terço dos Homens da cidade de Campina Grande/PB, o irmão AILTON, que, juntamente com os irmãos da Paróquia Menino Jesus de Praga/Bancários e Santo Antônio do Menino Deus/Jardim Cidade Universitária, rezou o Santo Terço. 

O Santo Terço é rezado pelo Terço dos Homens da Paróquia Menino Jesus de Praga de segunda à sexta das 17:50 hs às 18:30 hs na Rádio Alternativa RCA.
Os coordenadores Jamilson Galvão e Isaías Olegário estão recebendo os pedidos de orações;
os pedidos deverão ser enviados para o e-mail  tercodoshomensbancariosjp@hotmail.com e acompanhe pelo site:www.rcacomunicacao.com.br .


1ª Reunião com os Novos Dirigentes da Paróquia Menino Jesus de Praga

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

 
Nesta última Terça-feira (15/01), o Padre Marcondes se reuniu com todos os novos Dirigentes da Paróquia Menino Jesus de Praga, onde foram apresentadas as diretrizes às novas equipes que conduzirão os segmentos durante todo o ano de 2013.

 
Equipe que conduzirá o ECRI - Dirigentes e Geral 


 Dirigentes do EAC
 
 Dirigentes do EC

Dirigentes do EJC

 Coordenadores Gerais do EJC

Dirigentes do ECC

Doação de Fraldas à Casa da Divina Misericórdia - Abrigo de Idosas

domingo, 13 de janeiro de 2013


A Casa da Divina Misericórdia - Abrigo de Idosas, situada no bairro dos Bancários precisa da sua ajuda! 

  Algumas das idosas do abrigo

Doe Fraldas geriátricas M e G e luvas de procedimento. Ligue 3235-0396 , ou entre em contato com o Armadura do Cristão(8870.8366).

Voluntários

Conselho de Segurança dos Bancários realiza sua primeira reunião ordinária de 2013

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O Conselho de Segurança Comunitário dos Bancários, realizou a sua primeira reunião ordinária de 2013 na sede do Rotary Club João Pessoa Bancários para deliberar sobre o Planejamento das atividades para o ano.



A reunião foi aberta pelo presidente João Eduardo Melo, e contou com a presença de diversos membros do conselho como Padre Marcondes Meneses, representando a Paróquia Menino Jesus de Praga, Abelardo Maia, representando o CORFACI, Inspetor Cledson Ferreira representando a Policia Rodoviária Federal, Fátima Barros, representando o Rotary Bancários, Fabyana Albuquerque, representando o Portal Armadura do Cristão, Patricia Malaquias, representando a comunidade do Timbó, entre outros.


O CONSEG Bancários lançará em 2013 o projeto "COMUNIDADE SOLIDÁRIA" que buscará a parceria dos poderes governamentais federal, estadual e municipal e comerciantes do bairro para a realização de diversas ações sociais, focadas nas linhas da educação ambiental, educação de trânsito e educação para a segurança da comunidade.
O Conselho solicitará audiência ao prefeito eleito Luciano Cartaxo, para tratar do andamento da urbanização do Timbó e principalmente da distribuição das casas aos que moram em áreas de riscos, como as margens do rio Timbó ou abaixo das barreiras. Esta urbanização foi um dos carros chefes da nossa luta em anos anteriores. E ao Superintendente executivo da SEMOB para pleitear medidas urgentes de organização o trânsito no Bairro tendo em vista o aumento dos acidentes na local.
Nova reunião acontecerá na próxima quarta-feira (16/01) as 20 hs na sede do Rotary Bancários, toda a comunidade esta convidada.


Mais de 120.000 Acessos - Obrigado!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Morre o Pe. Antônio Kemps

terça-feira, 8 de janeiro de 2013


É com grande pesar que a Arquidiocese da Paraíba comunica a morte do Pe. Antônio Kemps. Ele teve uma parada cardíaca, na noite desta terça-feira, dia 8 de janeiro de 2013, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, onde estava internado desde o fim de semana. O velório será na igreja Auxílio dos Cristãos, no bairro do Bessa, na Capital. Na mesma igreja, às 15h, terá a Missa de Corpo Presente.O enterro será em seguida, por volta das 16h, no Cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa.

Pe. Antônio Armand Kemps nasceu no dia 13 de agosto de 1934.
Foi ordenado sacerdote no dia 12 de julho de 1959.
Era um presbítero não incardinado residente na Arquidiocese da Paraíba.
Kemps era Juiz Auditor Substituto e Defensor do Vínculo da Câmara Auxiliar Eclesiástica.

De: Eisenhower Almeida de Albuquerque.
Assessor de Imprensa/Comunicação da Arquidiocese da Paraíba.
Pascom - Pastoral e Assessoria de Comunicação da Arquidiocese da Paraíba.

Armadura do Cristão Visita Comunidade Casa de Sião

À convite do Fundador da Comunidade Casa de Sião, o Armadura do Cristão visitou nesta noite de segunda-feira(07/01), o Grupo de Oração pelas Famílias, da Comunidade, localizado na Paróquia de Aparecida. Foi uma noite de alegria, muito louvor e partilha da Palavra de Deus.

 Pregação - Nonato, Coordenador de Formação da Comunidade Casa de Sião
 Refletimos sobre a Espiritualidade, a busca ao Deus verdadeiro, o Jesus na Eucaristia, o que motiva o povo a se levantar, quando fracassa.
 Ministério de Música
 Momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento
 Glória à Ti Senhor, no Santíssimo Sacramento
 
Grande momento de Oração e muita unção

Diácono Admilson, Fundador da Comunidade, na transmissão ao vivo através da Rádio Vida Nova, 24 horas no ar, do grupo de Oração pelas Famílias

Acesse o Site da Comunidade Clicando abaixo:

Mais fotos da noite, clique AQUI

Epifania do Senhor - Salmo 71 - Sugestão

sábado, 5 de janeiro de 2013




Salmo 71

Domingo, 6 de Janeiro de 2013
Epifania do Senhor

— As nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!
— As nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!

— Dai ao Rei vossos poderes, Senhor Deus,/ vossa justiça ao descendente da realeza!/ Com justiça ele governe o vosso povo,/ com equidade ele julgue os vossos pobres.
— Nos seus dias a justiça florirá/ e grande paz, até que a lua perca o brilho!/ De mar a mar estenderá o seu domínio,/ e desde o rio até os confins de toda a terra!
— Os reis de Társis e das ilhas hão de vir/ e oferecer-lhe seus presentes e seus dons;/ e também os reis de Seba e de Sabá/ hão de trazer-lhe oferendas e tributos./ Os reis de toda a terra hão de adorá-lo,/ e todas as nações hão de servi-lo.
— Libertará o indigente que suplica,/ e o pobre ao qual ninguém quer ajudar./ Terá pena do indigente e do infeliz,/ e a vida dos humildes salvará.

Fonte: Canção Nova

Morre padre da Diocese de Campina


Morre padre da Diocese de Campina
 Foi a óbito na madrugada deste sábado, em Campina Grande, o monsenhor Antonio Lisboa da Graça, que estava atuando na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, bairro da Palmeira.

O sacerdote da Diocese campinense, que tinha 84 anos, era natural de Teixeira, Paraíba, e foi ordenado em 30 de novembro de 1950.

O padre enfrentava um câncer há alguns anos e foi a óbito devido a uma insuficiência respiratória.

O velório ocorre na Igreja de Fátima (Palmeira). O sepultamento será às 16h no cemitério de Nossa Senhora do Carmo, bairro Monte Santo.

Fonte:

Reveillon Ágape

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

 

O Armadura do Cristão integrou-se ao Círculo Ágape - ECC da Paróquia Menino Jesus de Praga, Bairro dos Bancários -, para comemorar o Reveillon. À convite dos coordenadores do Ágape João Eduardo Melo e Leila Lira Melo desfrutamos do carinho e da união deste círculo de ECC. 

 

A comemoração da passagem de ano aconteceu na residência dos anfitriões coordenadores do círculo, onde os integrantes se confraternizaram e desfrutaram de momentos de muita alegria, com direito à luzes especiais, raio laser e gelo seco, e tudo ao som do DJ Júnior Dantas que deu o tom da festa com uma seleção de músicas que proporcionaram uma verdadeira viagem ao passado. À meia noite, início de 2013, o momento foi de oração de agradecimento à Deus pelas conquistas do ano que passou e rogando ao Criador bênçãos pelo novo ano que acabara de nascer.
 
 
 As crianças também puderam demonstrar toda a felicidade com a chegada de 2013.
  
O Armadura do Cristão esteve presente para brindar a chegada do novo ano.

Clique na imagem acima e confira mais fotos

Missa de Ano Novo

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

 

Às 19:30 horas do último dia do ano de 2012 foi celebrada na Paróquia Menino Jesus de Praga, nos Bancários, a "Missa de Ano Novo".

 
Fiéis se reuniram para agradecer a Deus pelos momentos vividos no ano que termina e também para rogar ao Pai por um Ano Novo repleto de realizações e bênçãos.

Início da celebração

 

A missa foi presidida pelo Padre Marcondes Meneses e contou com a participação de Padre Paulo Jackson, da diocese de Patos, participando, ainda, o Diácono Roberto Inocêncio.

 
Homilia
A celebração foi animada pelo grupo de canto Kairós

Emocionado o Padre Marcondes cumprimenta a sua mãe D. Lourdinha

Momento de comunhão


Clique na imagem acima e veja mais fotos registradas pelo Armadura do Cristão

Veja Mais vídeos no Canal do Armadura do Cristão no Youtube

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó